segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTEI NO RIO

A melhor parte de escrever sobre uma viagem é o Top 10, passar suas impressões de maneira sucinta, além de relembrar de cada detalhezinho da sua saída de casa! Então vamos lá... 
Eu estava muito crítica com o Rio, falando mal, até querendo ir embora... Mas descobri um valor da cidade diferente do que eu já tinha escutado, que me fez gostar muito, e me fará querer voltar (mas com certeza em algum julho!)

AS 10 COISAS QUE EU ODIEI NÃO GOSTEI NO RIO DE JANEIRO

10) Falta de educação, não foi uma nem duas vezes que eu esbarrei em alguém e nunca ouvi "desculpas", ou "tudo bem", mas cara feia, aaaah essa eu vi! Minhas amigas também tiveram episódios como este e pelos blogs que eu li, não é coisa rara. Que isso cariocas? Tsc tsc

9) Lerdeza, vou culpar o calor, mas é a coisa mais horrível do mundo querer andar e ter alguém se arrastando na sua frente. Se reclamar, vide item 10.



8) Supermercado, eu queria saber porque chamam de super, minimercado seria muito mais honesto, e sem contar os preços, um absurdo empacotado! E quantas vezes mal entrei e já saí pelo mau cheiro... e as filas, que em todos os lugares aqui são sempre enormes, haha. 

7) Ligado ao item 8, 9 e 10, atendimento. Putz, que gente demorada e mal educada, uma vez fui no minimercado e comprei um item de 1,59 e entreguei 1,60 pra caixa, acho que ela ficou 3 minutos pra contar as moedas e ainda disse que tava faltando com uma cara de "ô manézona, tá me tirando?... Em muitas lojinhas e quiosques o atendimento também deixou a desejar, pra uma cidade turística dessas, é uma falta muito grave, na minha opinião.

6) Preço, gente, pra que tão caro??? Tudo aqui é extremamente caro, de doer o bolso! Passou até no jornal que o aumento das coisas foi demais esse ano... E com isso diminui cerca de 18000 pessoas do Réveillon passado pra esse! Fora a taxa de fim de ano, aiai! /:

5) Calor... Claro que a cidade não tem culpa, mas a prefeitura poderia colocar mais locais públicos cobertos, principalmente em ponto de ônibus, é insuportável ficar direto nesse sol, e quando fica, se prepare pra alguma consequência, insolação, dor de cabeça, sei lá... Muitos dias eu preferi ficar em casa do que torrar por aí, haha

4) Trânsito, é muita loucura entre os veículos e tolerância zero para pedrestes... ê Mundão sem lei! E capacete aqui é artigo de luxo. Sem contar nos engarrafamentos... aaaaaaaah que raiva que dá, e começar a andar e ver que não tem um ponto onde começa, nada de acidente, nada de obras... 

3) Malandragem, o que tem de gente se bancando o esperto é brincadeira... "A malandragem carioca de boêmia não tem nada, e se teve, estacionou nos anos 70", desde gente furando fila na maior cara de pau até taxista (ô racinha), tem que tomar muito cuidado pra não passarem a perna...

2) Sujeira, eu não achei tantas lixeiras assim, mas já vi gente jogando lixo NA FRENTE de uma, isso me revolta demais, demais! Ter que ficar desviando dos morros de lixo nas calçadas, cuidar com o lixo e chorumes inclusive na praia... Junte tudo com o mau cheiro (em todas as partes da cidade) e fique revoltado! Além do próprio ar ser sujo, no dia que fui no Cristo, só andei na rua por uma hora e credo, quando fui tomar banho me surpreendi de como eu tava suja eca

1) Comunidades, mendigos, pobreza... Eu sou brasileira e sabia que essa realidade existia e mesmo assim me surpreendi, imagina o gringo lá do primeiro mundo que acha que pobreza é uma rua "especial" com casas sem carro na garagem chegando aqui e vendo isso! Eu fiquei muito chocada, muito triste, muito decepcionada. Como pessoa, pois a qualidade de vida aqui é péssima (não acredito mesmo que uma roda de samba espante todos os problemas que o pessoal vive), porque me toca ver uma criança já entrando na malandragem, me sinto um lixo passeando por meio de gente que não tem nem o que comer... e como arquiteta, que faz minha cabeça pilhar de vontade de achar uma solução pra isso aqui desaparecer! Não é bonito brasileiro/gringo ir visitar favela, pega o dinheiro (pelo menos R$150) e compra comida, doa, compra roupa! A Globo mascara muita coisa, e mesmo que eu não queira comparar com outras cidades, se for pra dizer CIDADE MARAVILHOSA encho a boca com outros nomes, mas não falo RIO DE JANEIRO!



Gente, gente, gente...

Calor, calor, calor (e as temperaturas foram bem maiores que isso -e sem chuva!)

---
Quero deixar claro que essas são as impressões que a cidade ME passou no período em que estive aqui, portanto generalizei situações (e profissões, hehe) para expressar MEU descontentamento... Também não estou comparando com nenhum outro lugar no mundo, se fosse assim, citaria muitos outros que conheço tanto melhores quanto piores! (;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...