segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

10 COISAS QUE GOSTEI NO RIO

Continuação do post anterior! Vamos agora às coisas boas...

10 COISAS QUE EU AMEI NO RIO

10) Praia e prestação de serviços, como eu gosto em todas as praias, não dá pra deixar de falar que são bonitas e convidativas... e dá pra passar o dia inteiro lá que tudo que você precisar vai ser gritado no seu ouvido! E é legal que como a areia é muito quente, alguns quiosques que vendem guarda sol e cadeiras, vem molhar seus pés (: 

9) Direções, todas as vezes que pedi informações recebi minuciosamente as direções corretas!




8) Os passeios quase de graça que podem ser feitos: o bondinho de Santa Teresa (só 0,60 centavos); passeio pela barca da marinha pela Baía de Guanabara que é praticamente um museu  e tem um submarino para ser visitado (gratuito), alguns outros passeios a bordo (um passeio guiado contando a história da região por R$8,00; ir pra Ilha Fiscal por R$10), Mirante da Paz no Cantagalo, assistir chorinho na praça, ir na Feirinha do Rio Antigo na Lapa (só nos primeiros sábados do mês), visitar o Forte de Copacabana por R$4, caminhar na pista Cláudio Coutinho entre o Pão de Açúcar e a Praia Vermelha, o Parque Lage é gratuito e além de uma linda paisagem conta com um casarão tombado com café da manhã ao redor da piscina... eu vim pro Rio com pouco dinheiro então dar uma pesquisada nessas coisinhas agregam valor à viagem!

7) Poder alugar uma bicicleta para andar em quase todos os pontos da cidade, e na minha opinião (suspeitíssima) é o melhor meio de transporte, e principalmente pra conhecer os lindos pontos turísticos! O Rio possui 19 estações de aluguel de bikes, espalhados entre a Lagoa, Copa, Leme, Gávea, Ipanema e Leblon, pra usar basta ligar (21) 3005 4316 pra pagar R$10 ou se cadastrar no site! <3

6) Escola de samba, (e gente famosa) (e lugares famosos) dá pra ver aquelas coisas que se vê na TV ao vivo (bem menos pomposo) e como isso não tem no Sul, achei muito divertido passar na frente do Baile Charme, dançar junto com as passistas, ir na Lapa pra Rio Scenarium e por aí vai!

5) Arquitetura, não podia deixar de citar né? Minha paixão concreta! Mas apesar de existirem alguns ícones maravilhosos, a maioria do legado arquitetônico carioca é muito mal cuidado, pixado, caindo aos pedaços, vítima de vandalismo... Mas os que se salvaram (os tombados) encheram meus olhos!  

4) Vida noturna, vida boemia, nada como sentar num barzinho, tomar uma bera com um samba ao vivo, sair daquele e ir no outro, cada um com sua peculiaridade, ouvindo todo mundo conversar alegre, rir, beber, comemorar... Eu gosto muito de ir em lugares em que as pessoas vivem e não simplesmente existem e nesses barzinhos é muito difícil alguém não se contagiar e ficar só no celular (nossa como odeio isso) :D A Lapa é um lugar maravilhoso porque abriga todas as tribos, super democrático e rico em diversidade!

3) Vida intelectual, a quantidade de museus, exposições, shows, artistas plásticos e autoridades que vem até aqui, é só querer ir atrás de cultura que você encontra, um ponto muito positivo das grandes cidades. Só fui em uma exposição no Centro Cultural do Banco do Brasil, mas a cidade tem muito a oferecer, e eu iria explorar muito essa área se morasse por aqui!

2) Época imperial, devido ao fato da cidade datar essa época, há muitos monumentos, espaços especiais, chafarizes, esculturas, praças... é legal saber a história de cada um, das datas, quem foram as pessoas que estão sendo homenageadas... Claro, pra quem gosta disso, eu adoro! É legal saber que o lugar tem uma história, e eu respeito a preservação desse patrimônio!

1) Paisagens naturais! Eu só entendo a "cidade maravilhosa" por esse único item (sem querer ser contraditória) Nossa, tem os pontos turísticos que expõem uma vista maravilhosa, o morro da Urca, a Pedra da Gávea, a Prainha, Pedra Bonita, Jardim Botânico, Arpoador, Parque da Tijuca, Lagoa Rodrigo de Freitas, praias de Ipanema, Leblon, Copacabana, Parque Henrique Lage, Sítio Roberto Burle Marx... só pra começar! Adoro a vida, o vivo, o verde e os lugares que os possuem conseguem prender minha atenção e quem sabe ganhar um lugar na lista dos meus pedaços de lar pelo mundo. Infelizmente, pelo Top Ten negativo, o Rio não ganhou, mas tem meu carinho!

Visitem o Rio e tirem suas próprias conclusões, qualquer viagem é sempre válida e por mais perrengues que se passe, sair de casa por um tempo é maravilhoso! 



Teatro Municipal!

Bora tomar um chopp no amarelinho?

---
Quero deixar claro que essas são as impressões que a cidade ME passou no período em que estive aqui, portanto generalizei situações para expressar MEU contentamento... Também não estou comparando com nenhum outro lugar no mundo, se fosse assim, citaria muitos outros que conheço tanto melhores quanto piores! (;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...