sábado, 11 de janeiro de 2014

Cristo Redentor

Quase que nem fui, mas nos últimos dias passeamos no Cristo... Pegamos uma van na Praça do Lito (R$49) com uma motorista que quase matou todo mundo do coração e quase me fez deixar os dentes no banco da frente com a velocidade de subir aquele morro, e a freiada final! Mas chegamos, turistamos, almoçamos e valeu o dia! 
Fica localizado no Alto da Boa Vista, no topo do morro do Corcovado. A estátua tem só 30 metros (eu achava que era muito maior, subestimando o Cristo tsc tsc), mas perde só para o Cristo da Polônia. Em 2007 o Cristo foi incluído numa das 7 maravilhas do mundo moderno, baseado em votos populares, mas a votação não tem apoio da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, pois não tem critérios científicos para as escolhas... 
Para subir, carros autorizados ou pelo Trem do Corcovado, e desde 2002 existem elevadores e escadas rolantes que permitem o acesso dos deficientes físicos (antes disso deficiente não tinha direito? pqp hein Rio de Janeiro) 
Nesse site aqui tem todas as informações do passeio e também do Parque Nacional da Tijuca, um importante ícone natural do Rio de Janeiro, que ajuda a cidade respirar, preserva a fauna e a flora com seus quase 4 mil hectares de área verde bem no centro da cidade!

A vista de lá é incrível, dá pra ver boa parte do Rio, o mar e as praias, o Maracanã, a ponte Rio-Niterói, a Lagoa Rodrigo de Freitas, outros morros, a massa cinzenta em cima da cidade, mas não consegui ver muito bem nenhum morro de favela comunidade, engraçado... Mas eu queria morrer porque fiquei sem bateria, haha! No quesito fotografia, to pecando nessa viagem, hein? haha



Eu realmente não gosto de quem estraga minhas fotos, :p 
A água ali no meio é a Lagoa

Foto de turista, como boa que sou!





Apesar de ser na metade do caminho, foi o mirante que mais gostei, o que achei que teve o melhor quadrante de paisagem, além de ser mais sossegadinho (:


Lagoa Rodrigo de Freitas


Divei no Cristo 8)


---
PS: Minhas fotos são tiradas de uma Nikon P510 e algumas com o Samsung Fame com câmera de 5Mp, e a grande maioria não possui filtro nenhum (só em algumas poucas que eu apareço e tento mexer na saturação, mas só). Sou fã de fotografia e gosto de ver os resultados como eles saem da máquina, aproveitando o máximo que ela pode me oferecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...