terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Largo da Ordem

Como eu não posso ficar viajando toda semana como eu gostaria, resolvi apresentar minha cidade maravilhosa, Curitiba, a partir da minha perspectiva in love! Não sou curitibana, mas adotei como minha cidade do coração e vivo aqui há cerca de 7 anos - não morando todo esse tempo, mas estudando...

Começando pela feirinha do lago da ordem! É um lugar que eu a d o r o e se pudesse e conseguisse acordar cedo no domingo eu iria sempre lá. É uma feira bem grandinha localizada no largo da ordem e só existe nos domingos das 9h às 14h. Lá se encontra de tudo, desde crafts até antiguidades, tem um povo que toca musiquinhas na rua, e a paisagem em si já é linda (o bairro de São Francisco é o centro histórico da cidade com aquelas fachadas antigas lindas e com as ruas em paralelepípedo), as vezes tem exposições de carros antigos, o memorial de Curitiba, a Casa Romário Martins (a casa mais velha da cidade) e a Igreja da Ordem que sempre estão abertos, além de ter muuitos barzinhos e restaurantes incríveis! Dizem que recebe cerca 15 mil pessoas a cada domingo, não posso garantir o número, mas com certeza você nunca vai encontrar a feira vazia!









O telhadinho da casa Romário Martins, construída no século 18 no estilo colonial português. Hoje a casa é um centro de informações turísticas e sempre tem exposições de fotografias nas paredes! Uma boa parada pra descansar em domingos quentes (tá, estamos em Curitiba, mas acontece...)



Artistas de rua


A entrada do Memorial de Curitiba

Eu já ouvi cada significado dessa escada... Mas numa aula de arquitetura contaram que a intenção do artista é representar uma araucária! Nada mais justo, símbolo do Paraná <3


O cavalo babão é o centro do largo e ponto de encontro famoso!



Outro artista de rua, mostrando sua música



O largo em si é um dos lugares que eu mais gosto daqui, desde domingos de manhã até as madrugadas, pelos bares que tem por ali ou ao redor, ir a shows, passar algumas tardes fotografando e ainda aproveito pra comer, haha! Tem os que dizem que o largo é um lugar perigoso pelo "povo" que anda por ali, mas eu não concordo totalmente (por ser uma pessoa azarada que já foi assaltada algumas vezes por aqui, no largo nunca passei nenhum perrengue), mas é fato que é possível encontrar alguns cracudos mal encarados, então o negócio é não andar sozinha/as, ter uma figura masculina por perto já ajuda nessas situações (;

Super indico muitos bares, mas o meu preferido é o Bar do Alemão, pela comida, pelo ambiente e pela brincadeira das canequinhas do submarino (tenho uma colação com uns 50 já)

--
PS: Minhas fotos são tiradas de uma Nikon P510 e algumas com o Samsung Fame com câmera de 5Mp, e a grande maioria não possui filtro nenhum (só em algumas poucas que eu apareço e tento mexer na saturação, mas só). Sou fã de fotografia e gosto de ver os resultados como eles saem da máquina, aproveitando o máximo que ela pode me oferecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...