sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A saga da chegada

Quando vi o itinerário me deu até preguiça... Um longo caminho me esperava!
Curitiba - 11:05h / Rio de Janeiro - 12:15h
Rio de Janeiro - 18:30h / Madrid - 9:25h
Madrid - 16h / Turim - 18:30h


Saí de Curitiba às 11:05 horas com destino ao Rio de Janeiro. Fiquei de encontrar minha mãe aqui, mas ela chegou umas 4h depois do meu voo, então resolvi explorar o Galeão, já que eu não conhecia.
Pior coisa que eu fiz, hahaha. Quando eu vim pro Rio em janeiro eu já tive a impressão dos cariocas serem muito mal educados, e continuei com essa impressão no aeroporto... Pedi informação de onde ficava o guichê da minha companhia, a moça delicadamente me enxotou sem me dar resposta (depois descobri que ainda não estava aberto, custava dizer isso?) Aí fui comer, outro estresse pra descobrir o que tinha no prato, e mais um pra pedi-lo. Sem contar as caras feias (a moça do caixa do restaurante literalmente fez beiço porque eu perguntei o que vinha no prato). Por fim, desisti e sentei quietinha mesmo.
Quando minha mãe chegou, o guichê já estava aberto, mas a gente tava em terminais opostos, teve desencontro, estresse, corrida pro guichê, mas deu certo de fazer o check-in!

O voo para Madrid foi muito tranquilo, o avião era daqueles enormes cheios de cadeiras pra todos os lados e sentamos nas do meio, nem queria ver o mar mesmo. A comida foi sensacional: na janta teve uma carne (acho que foi a última vez que comi carne, haha) de panela com purê de batatas, salada de tomate, alface e vagem, um cheese cake de sobremesa e ainda tinha um pãozinho com polenguinho, e para beber pedi um vinho (pra entrar no clima) e depois, café/chá a vontade. No café da manhã vieram frutas, sanduíche, barrinhas de chocolate amargo e café. Sério, muito bom, me conquistaram pelo estômago! <3 Mas além da comida, o serviço de bordo num geral foi muito bom, e quando não dormi, fiquei assistindo filme.
Ps: levei tanta blusa e meia que passei calor, e não cheguei com nariz trancado na Itália!As dicas aqui funcionaram, o voo foi muito bom e confortável!


Chegamos em Madrid cedinho, e geeeeente o que é o tamanho daquele aeroporto? Pegamos um METRÔ pra chegar num outro terminal e do momento que passamos no raio-x até chegar no dito portão demoramos 43 minutos!!! Deu pra entender como o Tom Hanks passou 70 dias num aeroporto...
Mas tão grande quanto o aeroporto, foi a nossa espera. Passamos o dia lá, sem muita coisa pra fazer... Depois de muito ficar sentadas, decidimos comer, tava muito bom, aí um menino vomitou na mesa do lado e fomos embora dali.. E pra ajudar tudo, o voo atrasou uma hora. Mas quando chegou, acho que essa foi a parte mais demorada da viagem... Não dormi, não comi, não li, só fiquei olhando a janela, vendo se conseguia decifrar onde a gente tava, passamos pelos alpes que é lindo demais, e aí veio meu mais novo provisório lar! Acho que vi o Castello Valentino de cima com o rio Pó atrás, foi bem emocionante pra mim.



O aeroporto fica numa espécie de província de Turim, em Caselle. É meio longinho ir pra casa, então a Carol (minha colega de quarto que chegou antes) foi buscar a gente no aeroporto, mostrou certinho qual ônibus pegar...

E, finalmente, depois de um dia todo de viagem, chegamos no apê novo!
No fim, toda a saga valeu a pena, num geral, não tenho do que reclamar! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...