terça-feira, 4 de agosto de 2015

Fale italiano!

Hey!

Para fazer meu intercâmbio precisei saber o mínimo de italiano, fiz um cursinho gratuito  na minha cidade e deu tudo certo. Mas chegando aqui, mesmo com as aulas que a PoliTo oferece, a gente sempre precisa de uma mãozinha extra, né? Pensando nisso eu selecionei os sites que mais me ajudaram a criar vocabulário e espero que ajude vocês também. 

O italiano é uma língua linda, parecida com o português, mas não se enganem! Precisa estudar bem a pronúncia e treinar bastante, e mesmo assim os italianos vão reconhecer vão te reconhecer como estranheiro no "ciao!" 

Curso presencial
Para quem é de Curitiba, eu fiz cursinho na Escola Estadual Pedro Macedo, perto do terminal do Portão. As aulas são gratuitas (e tem para outras línguas também), duas vezes por semana e a professora Sônia, descendente de italianos, é ótima profissional e faz as noites valerem a pena! Recomendo demais (;

Sites
Italiano na web - materiais de gramática, vocabulário e expressões idiomáticas.

Italia online - o site é em italiano, as aulas são pagas (e eu nunca fiz), mas já utilizei os exercícios para me testar.

Só Italiano -  um dos sites que utilizo que é mais completo, sempre com exemplos, exercícios e fácil de ser compreendido.

Zanichelli -  meu preferido! É como se um professor estivesse ali, tudo muito bem explicado! E o legal é que vale a pena ler inclusive os comentários.


Sites Complementares
Conjugar verbos - melhor site para conjugar verbos que eu encontrei.

Dicionário - dicionário com textos, para ser entendido o contexto e não só a palavra em si.

Espero que ajude, e me deixo a disposição para conversas em italiano (: Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...