segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Favoritos de Torino - Lojas de roupa

Hey!
Nesta minha última semana de intercâmbio separei um favorito por dia para homenagear e mostrar o porquê essa cidade ganhou meu coração! O de hoje é sobre roupas.

Adoro comprar, adoro roupas, adoro ficar observando a roupa dos outros, adoro ficar querendo roupas alheias, adoro poder tê-las, adoro até desenhá-las. E para sorte dos europeus, aqui tem muita loja de roupa barata, boa e sem contar que uma parte da moda deles é linda. É difícil escolher as preferidas, porque às vezes uma é legal pra um determinado tipo de roupa, etc, então escolhi mais de uma pra tentar englobar tudo, hehe. 

H&M
Em primeiro lugar, porque a H&M é muito barata e tem roupas estilosinhas e outras basiquinhas, com o melhor custo beneficio sem dúvidas. Boa para comprar vestidinhos, blusinhas, blusões, calças e umas camisas diferentes. As vezes a coleção tem umas roupas mais sociais, uns vestidos mais chiques, uma coisa mais bacana, sabe? Também foi o lugar mais barato para comprar biquíni (e o mais parecido com o nosso). A loja tem uma parte de biju e de sapatos, mas eu nunca comprei nada lá, então prefiro não opinar.


Digamos que ela seja uma equivalente a C&A, então a qualidade das roupas ás vezes é bem fraquinha, é bom conferir antes e experimentar para ver se o caimento tá bom, não esqueça que o corpo brasileiro é diferente, eu não entrei em calças do meu número e blusas ficavam apertadas no busto, mesmo não parecendo que ficariam. 
Site: HM


Mango
A marca espanhola é mais cara da minha lista mas não é impossível comprar coisas fora das promoções. As roupas são mais adultas, atuais e agora tem algumas peças estilo boho, cores terra, blusinhas brancas, rendadas, saias e vestidos longos. E quando não, são mais elegantes, de um corte bonito e a qualidade é melhor. Acho um arraso essa loja. 
Site: Mango e para nossa alegria, tem no Rio e uma loja virtual.


Bershka
Acho que nunca ouvi duas pessoas falarem o nome da Bershka da mesma forma, mas o que importa é o conteúdo né? Ela é a loja mais estilosa e colorida daqui, e vai agradar qualquer um que entre: tem boho que eu adoro, tem mais esportiva, tem mais menininha, tem mais social, tem pra night e tem também umas bijus lindas e uns sapatos que combinam com as coleções. 
Site: Bershka, tem até na Síria, mas não no Brasil.


Essas minhas 3 preferidas e mais um monte de lojas boas estão concentradas na Via Roma e na Via Garibaldi. Minha dica de ouro é esperar os famosos SALDI e se esbaldar, tem de verão e de inverno. 
Outro lugar bacana é o shopping Centro Comerciale Le Gru longe pra caramba (site)

Outra dica, cuidem da temperatura da máquina de lavar. A alcalinidade da água já é bem elevada, com 90° na máquina, não tem roupa que dure. O problema é que não sabíamos disso, então muita coisa desbotou, descosturou ou encolheu /:

Espero que façam boas compras, e pra isso não tragam todo seu armário do Brasil, porque na volta você terá que fazer escolhas (experiência sendo vivida a g o r a ) (; Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...