segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Faça seu dia valer a pena!

Oi oi oi pessoal! 
':

Hoje o assunto é um dos principais (senão o principal) lemas que levarei pra 2016 e acho que todo mundo deveria fazer o exercício de ~tentar~ SER POSITIVO, seja no começo ou em qualquer outra época do ano. Aqui tudo começou logo na minha virada de ano, que infelizmente (ou felizmente) teve um episódio trágico e meio que acabou com minha empolgação e alegria tradicional de começo de ano. Mããs tudo tem um lado bom e essa coisa trágica me trouxe um benefício, yeeh! Olha eu já tentando ver o lado positivo haha
Nessa mesma época o Oliver estava aqui e ele é o ser mais humano, paciente e otimista que eu conheço, e como eu tenho a sorte de ter ele na minha vida e mais ainda de ter ele pessoalmente nesses dias chatos, consegui superar um pouquinho e tocar pra frente. 
Logo depois tive outra situação bem chata que me deixou pra baixo e cara, não era nem o 10° dia do ano ainda!! Eu já tava pensando em banho de sal grosso, comprar uns olhos gregos, jogar umas pimentas nas minhas coisas... Mas aí encontrei milhões de coisas sobre exercitar a paciência e cultivar o positivismo nos lugares mais aleatórios possíveis: ganhei um livro inteiro sobre isso; encontrei vídeos sem estar procurando; imagens e frases no meio de outras coisas; e por fim eu tive uma conversa bem motivadora com uma amiga querida, tudo em menos de 5 dias. Só podia ser Algo Superior querendo me mostrar alguma coisa né? Resolvi aceitar o desafio e ver o quanto eu melhoro!

Juntei todo esse material novo e resolvi listar algumas coisitas pra ver se mais alguém resolve entrar nessa vibe boa e viver uma vida mais leve!

Livro
OSCAR WILDE para inquietos. Há uns dois anos eu pedi dois livros de presente, eles só foram entregues nesse natal e no pacote veio esse. Juro que não fazia ideia nem do título, nem de quem era Oscar Wilde ou Allan Percy (o autor) muito menos do que ele seria, mas olha... Veio na hora certa! São 99 máximas para viver de forma autêntica, feliz e positiva. Aqui separei algumas para deixar vocês na vontade de ler mais:

"Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoa apenas existe"



Vou retirar o parágrafo inteiro porque ele é a própria definição: "Em tese, viver é o que todos nós fazemos antes que a morte chegue. Porém, o significado de 'viver' varia enormemente de uma pessoa pra outra, a ponto de reduzir-se para algumas, a um mero 'existir'" E aí, VOCÊ EXISTE OU VIVE?

"Todos estamos deitados na sarjeta, só que alguns estão olhando para as estrelas"
É aquela velha história de mudar as suas perspectivas, tentar novos caminhos, procurar conhecer mais coisas, saber enxergar o significado e o valor dos obstáculos mas também das pedras preciosas que aparecem para você.

"Ser natural é a mais difícil das poses"
Quantas vezes você se pega querendo ser o que os outros querem que você seja... Em casa, na faculdade ou no trabalho? Já falou coisas que nem você mesmo se reconheceu só pra impressionar? Acho que todo mundo faz, né? Apreciar os prazeres simples, ser amável com as coisas à sua volta, não monopolizar as atenções e ser generoso com a vida ajuda a externar sua essência!

"É um absurdo dividir as pessoas em boas ou más, ou elas são encantadoras ou são tediosas"



O bem tem um pouco de mal, e o mal tem um pouco de bem, não são absolutos. E não é gostoso quando você encontra alguém que se presta atenção nas suas mínimas respostas, que puxam conversas que fluem, não fazem críticas infundadas e ainda tem a capacidade de nos fazer rir? Gostoso mas raro, né? E aí, já pensou em VOCÊ ser a pessoa encantadora hoje?

"Como não foi genial, não teve inimigos"
Essa afirmação fala sobre a sorte de ter inimigos para com eles poder praticar a paciência, o perdão, o respeito e eu gostei muito dessa perspectiva. O inimigo existe, já é uma verdade, um fato, o que fazer sobre ela? Melhorar o SEU interior, afinal com quem mais você poderia praticar? Hahaha.

"Alguns causam felicidade aonde quer que vão. Outros, sempre que se vão"

Ink illustration and hand lettering  Inspiração Tipográfica #179 - Choco la Design | Choco la Design:
Qual sujeito da frase você quer ser?

"Meus próprios problemas me entediam mortalmente. Prefiro o dos outros"
Um dos maiores segredos da felicidade é um dos menos postos em prática: falar/pensar menos nos seus próprios problemas e necessidades. Quanto mais você fala, mais os reforça; ao contrário tente falar coisas benéficas para os outros, se preocupe menos e se ocupe mais. Ainda de quebra isso te torna RESILIENTE. 

"Estou convencido de que Deus fez um mundo diferente para cada homem e de que é nesse mundo, que está dentro de nós mesmos, que devemos tentar viver"
Aceitar que cada pessoa tem seu mundo e que todas as opiniões são subjetivas ajuda a viver com menos estresse e consequentemente, mais leveza.

"Instruções para ser feliz:


viagem 10:

Comemore cada manhã como um presente inesperado | Não se aborreça até o meio dia, e quando for meio dia proponha-se a mesma coisa até a noite | Alegre-se com a felicidade dos outros como se fosse a sua | Agradeça tudo que seus sentidos forem capazes de captar | Deixe o passado nos álbuns de fotos | Aceite-se | Distribua sorrisos e ânimo | Aposte todas as suas fichas no dia de hoje | O que lhe sobrar, invista em sonhar o amanhã."

Youtube

O Canal da Renata Meins tem um pouco de tudo e eu achei ela por causa de treinos, e por acaso eu vi o vídeo "Como sobreviver a pessoas negativas e ser positivo". A Renata mora na Austrália e falou uma coisa que eu super me identifiquei: a cultura brasileira é negativa, as pessoas preferem reclamar do que falar as coisas boas, preferem falar mal dos outros do que ficar feliz por elas, carregam energia negativa sem nem perceber. Não quer dizer que as pessoas são ruins, mas algumas agem assim, não é? E aquela coisa, o ser humano tem poder de síntese muito grande e acaba "ficando igual" ao seu entorno... E quem já morou fora deve ter percebido isso, eu pessoalmente concordei muito com ela.
Portanto CERQUE-SE DE PESSOAS POSITIVAS E ALEGRES e ajude os que não são e você ama.
Outra dica que ela dá e eu achei super vibes é anotar as coisas boas que te acontecem, como um diário, ou uma vez por semana... ajuda a exercitar o cérebro a lembrar mais de boas coisas do que negativas.

Shit Happens
E pra finalizar, ESSE texto que fala sobre aprender coisas na pior das experiências.

Espero que sirva de inspiração e que o ano de vocês sejam todo paz e amor! 

Às vezes, não conseguir o que você quer é uma tremenda sorte.:
Todas as imagens do Pinterest

Um beijo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...