terça-feira, 27 de maio de 2014

Novidade!

Quando eu tinha uns 10, 11 anos decidi fazer arquitetura porque minha mãe me convenceu que   cartunismo não era um bom caminho pra profissão e sim como hobby. E com o tempo fui percebendo que eu gostava muito da área de restauro, principalmente depois de uma viagem que fizemos às cidades históricas de Minas Gerais. O tempo foi indo e passei na UFPR pro meu curso querido. Mas é lamentável dizer o quanto me decepcionou, desde o primeiro ano. Agora estou no terceiro, e a tendência das coisas piorarem é grande, mas não é o objetivo do post.
Há uns 2 anos atrás eu voltava de ônibus da minha cidade, Guarapuava, e conversei com uma menina que estava indo as pressas para Curitiba para resolver documentação do intercâmbio dela, e no meio do papo me contou do Ciências sem Fronteiras. Assim que cheguei em casa fui pesquisar o que era certinho, se eu teria como participar, e na época não era tão conhecido como é hoje, então me informei certinho e meio que guardei segredo. Claro que em pouco tempo todo mundo ficou sabendo, né.
Como gosto da área de restauro e meu curso oferece UMA merreca de uma matéria a respeito, escolhi um país que me desse esse suporte: a itália! Li os ed


itais anteriores, vi o que eu precisava, entrei num curso de italiano gratuito e esperei as datas certas. Me inscrevi, fiz a prova, passei em todas as etapas e agora é oficial, fui aceita no Politécnico de Turim, para estudar por um ano! 
Uni o útil ao agradável: dar um tempo da minha faculdade (que era bem capaz de eu trancar), estudar a área de meu interesse e viajar!
Muita gente fala mal do CsF, reclamam de "só" abranger exatas, mas existem muitos outros programas que as Universidades ofertam, basta procurar, se informar, e ter vontade de ir. O CsF foi minha escolha, e como é do governo, tenho que correr atrás de bastante coisa e eu sei que vou ficar "largada" lá na Itália (diferente de como foi meu intercâmbio pro Canadá, que tive toda assistência necessária), mas apesar de não estar eufórica (tem 3 meses pra ficar com os pés ainda), to bastante animada com minha conquista! 

As pessoas me perguntam: você vai sozinha? Sim! Da minha faculdade vão outras 8 pessoas, das quais 2 são mais chegados, mas ninguém vai pra mesma cidade que eu, portanto não dá pra contar com a companhia... Mas foram selecionados  uns 100 brasileiros (acho) para ir para Turim, então não vou ficar literalmente sozinha entre os italianos, vamo que vamo!
E pra saudade, ainda bem que inventaram o skype!





4 comentários:

  1. Parabéns de novo pela conquista, Isy!!! Fiquei muito feliz! :D
    Espero que você realmente se encante por restauro e possa encontrar novas alegrias dentro da arquitetura!
    Molta felicità per tutti noi! Ci vediamo in Italia!

    Ah... apesar da distância entre as cidades, os "dois mais chegados" ficarão muito felizes de pegar um trem pra te visitar em Turim, sempre que possível! :D
    E é claro que você está mais do que convidada pra passar o tempo que quiser com eles em Ascoli!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pra nós Giulli!
      É, espero que seja tudo lindo com a arquitetura de lá, haha!

      Vão ter a casinha mais aconchegante de Turim pra recebe-los, não se preocupem! hahaha
      (e sempre vai ter vinho)

      Excluir
  2. Bocózinha que reclamou que nunca te chamei pra sair!!!! Agora estou te chamando: pra sair junto com a gente pra uma despedida do Brasil só nossa! Topa? vai ter que ter vinho! (Pra gente ir se acostumando né...) hahaha
    Estou muito feliz que todos estejamos indo pra linda Itália! E espero que lá a gente se veja mais que aqui, moça trabalhadora!

    Eu amo você bobona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, se tem vinho eu vou, hahaha!
      Sim, eu também fico feliz que nós tenhamos conseguido realizar nossos sonhos e que agora falta pouquíssimo tempo pra correr atrás de tudo!
      Eu to negociando uma bike linda pra eu passear pela Toscana pra visitar vocês, hahaha!

      Beijos ruivaa linda!

      Excluir

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...