sábado, 23 de agosto de 2014

Piazza Castello e IKEA

*Ontem chegou mais uma integrante da nossa casinha, bem vinda Karen!*
Acordamos com o intuito de comprar o que faltava pra casa, então fomos andando em direção à Piazza Castello porque disseram que tinha uma feirinha de rua com um monte de coisa, mas acho que chegamos muito tarde e não tinha mais nada... Mas valeu o passeio e aproveitamos pra andar por um outro lado da cidade, sentido Porta Susa. De tarde fomos na IKEA, uma gigante loja de departamento, como uma Leroy Merlin e Tok Stok juntas, e três mulheres numa loja dessa, foi-se toda a tarde, né...



A Piazza Castello é uma das principais da cidade, fica no coração histórico da cidade e é onde se localizam os principais palácios: Palazzo Reale e Palazzo Madama. Tem também teatros, a biblioteca real, edifícios onde tem exposições de arte, de arquivos, alguns deles são abertos para passeios internos, outros já são fechados. No exterior, os artistas de rua se apresentam em meio as estátuas e as pessoas. É um lugar muito bonito, apesar de eu ainda sentir falta de árvores, e muito vivo também. Até agora não tinha encontrado um grande fluxo de pessoas em um determinado lugar como nessa praça (;
Entramos parcialmente no Palazzo Madama. Minha mãe ficou super chateada porque é de mármore "falso" (pintado), mas é bonita a riqueza de detalhes do mesmo jeito, e ainda deu pra ver a Piazza do alto.

É o carrinho do Mr. Bean??

Lateral do Palazzo Madama

 
Interior do Palazzo (clique para ampliar)
  

Palazzo Reale







Dica: Para ir na IKEA (leia IQUÉA) você pega o metrô até a estação Fermi, desce e espera um ônibus que é de graça pra lá, é todo azul e tem no poste perto do ponto de ônibus os horários dele. É bem fácil, mas a gente se bateu um pouco pra conseguir achar informação sobre isso.
Chegando na loja, divirta-se! Tem de tudo que se possa imaginar: itens para tudo no quarto, cozinha, banheiro, sala, tem plantinhas, velas, papelaria, iluminação, tem até um mercado lá dentro. A gente achou algumas coisas engraçadas: você compra a capa de edredon com um forro, aí monta em casa (eu pelo menos nunca fiz isso, e demorei pra entender como era e achei o máximo). Como a gente começou pelos espaços montados que tinham os itens mas não pra venda, só pra mostruário, perdemos um bom tempinho procurando... Mas é loja que não acaba mais, acho que não vi nem metade. No caixa é engraçado também, você mesmo passa sua compra, paga na máquina e sai feliz esperar seu ônibus gratuito :D (na volta tem que mostrar o ticket da compra pro motorista)

IKEA no meio do nada

Não sei se é muito educado ficar tirando foto de dentro da loja, então tenho só essa

Minha plantinha pra completar meu lar

---
 PS: Minhas fotos são tiradas de uma Nikon P510 e algumas com o Moto X câmera de 10Mp, e a grande maioria não possui filtro nenhum (só em algumas poucas que eu apareço e tento mexer na saturação, mas só). Sou fã de fotografia e gosto de ver os resultados como eles saem da máquina, aproveitando o máximo que ela pode me oferecer!

5 comentários:

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...