segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Paris por meus olhos

Paris acabooou... 
Minha vida de turista na cidade luz chegou ao fim e vamos às minhas impressões! Mas já aviso antes: aquela história de que Paris é linda, esqueça....

                 

Ela é fantástica, apesar de todo o marketing!



Segurança
De cara já não gostei da cidade, porque quase fomos assaltadas no metrô indo pro hotel, e como a primeira impressão é a que fica, estava nem querendo sair. Tanto que não saímos muito além do hotel no primeiro dia. Com o passar dos dias percebi que a cidade não é tão perigosa, ou eu tomei muito cuidado... Mas o máximo de perigo que chegou perto da gente foram tentativas de golpes em turistas (tem o do anel, das pulseirinhas, dos questionários, dá uma olhada no post do Falando de Viagem a respeito).
Beleza
A Torre é linda, mas não é a única beleza da cidade... Além das inúmeras construções, tem a extensão do Rio Sena (tem toda uma vida cultural acontecendo nas suas margens), parques, lojinhas e restaurantes legais :D Na zona 1 principalmente você encontra o estilo francês por todas as partes, e a riqueza desses detalhes encanta com toda sua peculiaridade. 
Franceses
Achei (não estou generalizando) o pessoal mais grosso do que outros lugares que visitei... Primeiro que eles prezam muito que você fale francês e encontrei poucos que se dispuseram a tentar me entender. E encontrei MUITA gente grossa sem motivo, um exemplo: a moça que limpa o banheiro da Torre me expulsou e até hoje não entendi porquê. Aí decidi que quanto menos tivesse contato com eles, mais aproveitaria a viagem, e foi isso que eu fiz, já que francês e árabe pra mim são a mesma coisa em termos entendíveis.
$$
Caro nível Rio de Janeiro no final de ano. Gente, encontrei um expresso por 8€!!! Comemos muito fastfood porque comida mesmo acabou ficando fora do nosso orçamento :s Compras então... só encontrei coisas baratas (tipo saia por 3€ e tênis por 5€) perto do meu hotel: Saint Denis, zona 5 = região metropolitana de Paris, haha!
Distâncias
Não sei se juntou o cansaço dos dias anteriores ou se só comparamos com Roma, mas pareceu que tudo era muito longe, pegamos metrô diversas vezes porque senão cansávamos tanto que não aproveitávamos o dia todo. Mas a cidade é bem preparada para o turismo, tem muitas placas indicativas e pontos de informações, as calçadas e ruas são bem largas, os jardins são cuidados mas o transito é doido, como qualquer cidade grande (menos minha linda Curitiba <3

Carros elétricos sendo recarregados. Turista tem dessas surpresas (:

Triciclos...

Vida às margens do Rio Sena



---
 PS: Minhas fotos são tiradas de uma Nikon P510 e algumas com o Moto X câmera de 10Mp, e a grande maioria não possui filtro nenhum (só em algumas poucas que eu apareço e tento mexer na saturação, mas só). Sou fã de fotografia e gosto de ver os resultados como eles saem da máquina, aproveitando o máximo que ela pode me oferecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...