segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Castello di Racconigi - apresentação do tema

Entre as matérias que eu escolhi para a faculdade daqui está o tão esperado Atelier de Restauro Arquitetônico (falarei melhor das minhas escolhas e faculdade em outro post). Como proposta os professores nos deram o Castello de Racconigi, que fica numa cidadezinha perto de Torino (chega-se com o trem metropolitano SFM7 pra quem se interessar), que tem seus primeiros registros no ano 1000! Teve muitas transformações de acordo com os "moradores" importantes que passaram por lá como Carlo Alberto e Vitório Emanuele II e depois, III, modificando praticamente toda a forma pré existente e com a adição de cômodos. 
Desde 1997 é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco e hoje tive o prazer de visitá-lo por dentro. Quero detalhar melhor sua história no decorrer do projeto, então vai ter mais Racconigi por aqui até o próximo semestre! Por enquanto, ficam as fotos das fachadas, do interior e um pouco do seu gigantesco parque:

O mapa (google maps) mostra a imensidão do parque em relação ao tamanho da cidade

A cidade 


 
 

Fachadas do Castelo

 
 
 
O interior


 
 
 
 
 
 




---
 PS: Minhas fotos são tiradas de uma Nikon P510, uma Canon 1200D e algumas com o Moto X câmera de 10Mp, e a grande maioria não possui filtro nenhum (só em algumas poucas que eu apareço e tento mexer na saturação, mas só). Sou fã de fotografia e gosto de ver os resultados como eles saem da máquina, aproveitando o máximo que ela pode me oferecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...