domingo, 9 de agosto de 2015

Favoritos de Torino - Restaurante japonês

Hey!
Nesta minha última semana de intercâmbio separei um favorito por dia para homenagear e mostrar o porquê essa cidade ganhou meu coração! O de hoje é sobre comida japonesa.

Não discordo nenhum pouco que a culinária italiana é maravilhosa, mas eu sou completamente louca por comida japonesa e aqui eu encontrei um paraíso. Existe uma coisa chamada "all you can eat" ou menu livre, que você paga 10€ e come a vontade. Gente, comida japonesa A VONTADE!! Por favor, me deixem ficar aqui!! E existem vários restaurantes muito gostosos, mas como tem que ser somente os favoritos, eu separei dois por terem metodologias diferentes, mas se quiserem mais dicas, deixem nos comentários que eu conto todos (;

Sushi Tei
O Tei foi um dos primeiros que eu conheci e o legal dele é que é servido em esteiras! Acho prático e rápido, já que podemos sentar e mandar ver até não aguentar mais (eu parecendo uma morta de fome, mas é bem assim mesmo...), os pratos quentes ficam num segundo andar da esteira com tampinhas para manter o calor. Vem niguiri de salmão, hossomaki  e uramaki de todo tipo, guiosa, espetinhos de camarão e frango, bifum, yakimeshi, yakisoba, saladas, kani (...) e ainda sobremesas: tortinhas, salada de frutas e tiramissu. Na janta, você tem o direito de escolher um prato quente especial, eu gosto bastante de um lagostin assado deles (;
O preço no almoço é 10€ e na janta é 19€. Eles não tem site, mas vocês encontram no Facebook e no Trip Advisor aqui (esse é o que eu vou, mas existem outros na cidade).

 

Origami
O Origami é novo e é sensacional! Você escolhe pelo cardápio, pede e é feito na hora só para você, com todo carinho. Tem várias opções de pratos quentes e rolls, não é incluso sobremesa, mas você tem direito a uma água. Super bem localizado e com um ambiente bem planejado e caracterizado, é bom chegar na hora que abre e ficar até fechar, haha.
O preço é 10€ + coperto e na janta custa 23€. Também pode ser encontrado no TP aqui.

Observações: eles não sabem o que é cream cheese, e geralmente no lugar vem abacate. Calma, é diferente, mas não rejeite, é gostosinho! Também é difícil vir hot rolls e não tem porções só de salmão. Vocês também vão estranhar o molho shoyu, que é mais aguado, e a falta do molho tarê.
Apesar de algumas diferenças, a comida é uma delícia!!


Fotos Origami: Trip Advisor

Beijos!

---
 PS: Minhas fotos são tiradas de uma Nikon P510 e algumas com o Moto X câmera de 10Mp, e a grande maioria não possui filtro nenhum. Sou fã de fotografia e gosto de ver os resultados como eles saem da máquina, aproveitando o máximo que ela pode me oferecer! 
PS 2: Agora divido, além dos meus dias, também minha máquina com o Oliver, que tira fotos incríveis e eu não posso deixar a parceria de fora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...