sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Como você avalia sua vida??

Não precisa estar viajando para se deparar com pessoas das mais diversas "formas de vida" e ver como esse mundo é tão diferente e ainda assim lindo, não é? Mas conhecer isso tudo enquanto você está numa viagem é diferente de quando você está na sua rotina do dia a dia porque suas percepções de tudo estão muito mais aguçadas, sedentas por novidades, cheias de detalhes, de vida, de cores. 
Quando encontramos alguém desconhecido no meio do caminho e ouvimos sua história, geralmente ficamos maravilhados com suas aventuras, com sua coragem, com sua disposição, quem nunca?... Mas e você? Já parou para se olhar do outro lado? Já ouviu sua história? Como a sua vida também é intensa? Como você também fez loucuras?

Quem viu minhas fotos na Oktober não sabe o tamanho do frio que eu passei até o ônibus da volta chegar, nem quantas canecas eu "emprestei" para não deixar meu rim na Alemanha. E as do Leste Europeu? Não tá contabilizado nos filmes das fotos quantas noites em estações de trem nós ficamos, nem o dia que encontramos a amiga da amiga e pedimos na cara de pau um lugar na sala dela porque estava nevando e a gente não tinha pra onde ir. Também não contaram que a gente deixou de comprar meus tão amados cafés e miniaturas para poder tomar um goulash no último dia. Islândia! Já passaram 5 dias dormindo em 3 num carro porte pequeno, comendo basicamente sanduíches de pão e presunto? Um carro sem aquecedor, no meio da Islândia no inverno! E nas paisagens lindas de Piemonte, quantas vezes perdemos o trem que passava a cada 5h, ou nos perdemos?!

Aí você me diz "ah, mas nas suas fotos todos estão sempre sorrindo, não mostra a realidade" (como é mais ou menos o que diz esse texto aqui do Casal sem Vergonha), mas eu te digo: passei muito perrengue nesse intercâmbio, e quero passar muito mais na vida, porque cada uma dessas viagens foram sensacionais, incríveis e inesquecíveis! Eu mostrei exatamente o que estava acontecendo naquele momento: FELICIDADE, a mais pura e a mais verdadeira. E aprendi a fazer isso daqui do sul mundo também, são heranças que ficam na gente...

Essas coisas mudam a pessoa sim, te torna mais humano, melhora sua visão de problemas e soluções, te faz aprender a conviver consigo mesmo nas situações mais desastrosas, te dá jogo de cintura, te dá vontade de viver! Você vai ouvir muita coisa ruim e maldosa, como qualquer coisa que qualquer um nesse mundo faça, mas não deixe que nada te impeça de viver (:

E não era o planejado, mas relendo o texto me lembrei dessa matéria do Razões para Acreditar, sobre como você avalia sua vida, de 0 a 10 e depois, como algumas pessoas próximas de você avaliam o seu desempenho. É emocionante como não nos damos nosso próprio valor merecido, e acho que se encaixou perfeitamente. Aliás, se tiver um tempinho, dê uma lida nos posts desse site, garanto que sua fé e esperança no mundo vão crescer e muito!


Fique maravilhado ao ouvir as histórias dos outros, mas fique extasiado em pensar na sua própria, mesmo que você não tenha ido ao outro lado do mundo, isso é só um detalhe! Sua vida, vontades e loucuras acontece aonde você e seu coração estiverem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...