quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Obrigada, 2015!

Todo fim de ano é a mesma coisa, as mesmas resoluções, as mesmas reuniões familiares natalinas, o mesmo desejo de que tudo seja diferente no próximo ano, o mesmo comentário de que o ano passou voando... Mas eu gosto! 
Dizem que as coisas não mudam  quando a Terra completa uma volta inteira ao redor do sol, mas eu acho que essa pitadinha de esperança e ansiosidade faz o povo mexer mais o corpitcho pra novas atitudes. Não sei se entrei no espírito natalino de fato, mas adoro essa repetição de fim de ano e a forma com que as pessoas ficam um pouco diferentes, um pouco mais solidárias, mais alegres, mais animadas... É uma pena que só no fim de dezembro, mas ainda assim é melhor que nunca né? 


Li uma vez que a palavra "retrospectiva" lembra rancor, como se você estivesse remoendo por dentro tudo aquilo que passou de uma forma não tão positiva e que ao invés dela, deveríamos usar "balanço": num ritmo suave, apenas observando e sorrindo com as boas lembranças. Eu curti a troca, achei que tem tudo a ver com meu ano que está acabando:
2015, eu só tenho a agradecer, desde o primeiro diazinho você foi INCRÍVEL e INTENSO, mudou minha vida pra sempre com tantos lugares, sabores e amores maravilhosos que colocou embaixo do meu nariz: obrigada pelos dias mais frios e pela oportunidade de ter meu boneco de neve, obrigada por ter passado bem devagar durante minhas viagens pra eu poder curtir muito, obrigada por ter me dado a aurora boreal de presente de aniversário, obrigada por ter me mostrado o sentido de família do meu jeitinho torto mesmo, obrigada por ter colocado o Oliver nos meus dias e assim eu conseguir externar todo o amor que carrego, obrigada por ter tirado de vez da minha vida as pessoas que me puxavam pra baixo, obrigada pelos amigos que eu tive a sorte de conhecer e por me mostrar que rede social boa é uma mesa rodeada com eles, obrigada por ter me dado um tiquinho a mais de paciência, obrigada por ter "reaflorado" meu lado humanitário, obrigada por ter me dado persistência de continuar com o blog e ter ajudado alguns amigos que estão curtindo Torino agorinha mesmo, obrigada por me permitido mudar tantas vezes de opinião e gostos, obrigada pelo crescimento positivo da Cartoleria Fina, obrigada por ter colocado tantos cachorros amados nos meus finais de semana, obrigada per me ter feito ficar descabelada e com olheiras de chorar por não conseguir estágio, eu sei que você deixou o melhor pro final, né? 
Não consigo olhar pra trás e não ver coisas boas, tiveram dias ruins? Muitos, principalmente depois da volta do intercâmbio, dias de tristeza e saudades profundas? Nem me fale, meus olhos já enchem de água só de lembrar. Mas faz parte, né? Acredito que os dias bons foram em peso e meu coração fica leve de saber que dei o meu melhor nesse ano, que errei muito menos do que costume e que me tornei uma pessoa melhor em muitos aspectos (espero que seja visível aos olhos alheios também hahaha). Talvez essa tenha sido a melhor surpresa: ter me conhecido e claro, gostado de mim, aprendido a curtir minha própria companhia. Só lembrando que estar sozinha não é mesmo que ser solitária, encontrar a felicidade sozinha é falar sobre valorizar minha individualidade, em reconhecer e modificar meu espaço, encontrar meu próprio caminho, poder me perguntar e ouvir meu silêncio. 






2016? Já faz tempo que eu não ligo muito pra virada do ano no sentido de "agora vai", mas nessa fase da minha vida isso nunca foi tão real e palpável! 2016 vai ter estágio, vai ter o ano mais hard da faculdade, vai ter noites viradas como nunca, vai ter amor, vai ter mais cachorros, vai ter muita felicidade, mais sorrisos com vontade, mais amigos pra dividir, mais paciência ao ouvir, mais amor ao falar e mais verdades! Vem com tudo, migo! Estou ansiosa por você!

Feliz Natal
e que o 2016 de vocês seja mais que especial!


2 comentários:

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...